Enterro de José Rico reúne multidão e causa tumulto em Americana
Enterro de José Rico reúne multidão e causa tumulto em Americana
O enterro do sertanejo José Rico, realizado em Americana (SP), na manhã desta quarta-feira (4), foi marcado por tumulto e homenagens dos fãs. Cerca de 6 mil pessoas acompanharam a cerimônia no Cemitério da Saudade. Sem esquema de organização, pelo menos quatro pessoas caíram em túmulos e tiveram ferimentos leves. Antes do enterro, o corpo foi levado em cortejo pelas ruas da cidade, também acompanhado por uma multidão.
O músico José “Rico” Alves dos Santos, voz principal da dupla Milionário e José Rico, morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, no Hospital da Unimed de Americana, interior de São Paulo. De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, a morte ocorreu às 14h18 por infarto do miocárdio. O cantor de sucessos como “Estrada da Vida” foi internado pela manhã, em Americana (SP), com problemas no coração, rins e joelho.
Mais de 15 mil pessoas compareceram à Câmara Municipal de Americana, onde o corpo de José Rico foi velado, com a presença de Milionário e músicos como Chitãozinho, Leonardo e Leo, da dupla Victor & Leo, que passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao sertanejo. O cortejo até o cemitério teve início por volta das 9h30 e o corpo foi enterrado às 11h30.