Cultura

Secretário diz que não haverá esquema especial de segurança para pipoca de Kannário

Secretário diz que não haverá esquema especial de segurança para pipoca de Kannário

Por Da Redação

Secretário diz que não haverá esquema especial de segurança para pipoca de KannárioNestor Carrera/Aratu Online

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse na tarde desta segunda-feira (16) de Carnaval que não haverá um esquema especial de segurança para a Pipoca do Kannário, programada para sair às 16h30 de hoje no Circuito Campo Grande. “Haverá o policiamento já planejado para o Carnaval, mas nada direcionado”, afirmou o secretário à equipe do Aratu Online no estúdio do SBT Folia.


Já em relação à primeira morte registrada no circuito do Carnaval 2015, na noite deste domingo, Barbosa disse ser relacionada à disputa entre gangues rivais de bairros da capital. “Estamos intensificando as ações de abordagem para evitar ocorrências como esta”.


O secretário afirmou, ainda, que em relação ao ano passado o número de ocorrências por agressão registrado é 7% menor do que no ano passado. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), soma-se ao homicídio de ontem à noite mais oito casos de agressão por arma de fogo, ocorridos somente da noite de domingo (15) até a manhã de hoje. Quatro pacientes foram atendidos no módulo do TCA, três no da Piedade e dois no da Montanha, sendo transferidos para os Hospitais Geral do Estado (3), do Subúrbio (2), Ernesto Simões Filho (2) e UPA Barris (1). Desde o início dos festejos carnavalescos até o começo desta manhã, os módulos de saúde contabilizaram 16 atendimentos por projétil de arma de fogo.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.