Secretário diz que não haverá esquema especial de segurança para pipoca de Kannário
Secretário diz que não haverá esquema especial de segurança para pipoca de Kannário
O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse na tarde desta segunda-feira (16) de Carnaval que não haverá um esquema especial de segurança para a Pipoca do Kannário, programada para sair às 16h30 de hoje no Circuito Campo Grande. “Haverá o policiamento já planejado para o Carnaval, mas nada direcionado”, afirmou o secretário à equipe do Aratu Online no estúdio do SBT Folia.
Já em relação à primeira morte registrada no circuito do Carnaval 2015, na noite deste domingo, Barbosa disse ser relacionada à disputa entre gangues rivais de bairros da capital. “Estamos intensificando as ações de abordagem para evitar ocorrências como esta”.
O secretário afirmou, ainda, que em relação ao ano passado o número de ocorrências por agressão registrado é 7% menor do que no ano passado. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), soma-se ao homicídio de ontem à noite mais oito casos de agressão por arma de fogo, ocorridos somente da noite de domingo (15) até a manhã de hoje. Quatro pacientes foram atendidos no módulo do TCA, três no da Piedade e dois no da Montanha, sendo transferidos para os Hospitais Geral do Estado (3), do Subúrbio (2), Ernesto Simões Filho (2) e UPA Barris (1). Desde o início dos festejos carnavalescos até o começo desta manhã, os módulos de saúde contabilizaram 16 atendimentos por projétil de arma de fogo.