Um homem foi baleado após se envolver em uma briga durante a passagem de um bloco avenida Sete de Setembro, dentro do circuito Osmar, no Centro de Salvador, na noite desta sexta-feira (13). De acordo com a Central de Polícias, a situação aconteceu próximo a Praça da Piedade.
O disparo atingiu a perna esquerda de João dos Santos Nascimento Júnior, 27 anos. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde passa por cirurgia.
Não há informação sobre a motivação da briga que ocasionou o disparo, assim como a autoria do crime.
Apesar do incidente, a Prefeitura continua a registrar redução em número de atendimentos em relação ao ano passado. Até o momento, o decréscimo é de 11,2%. ?A nossa prioridade tem sido garantir o mais ágil atendimento possível às ocorrências registradas nos circuitos e isso, sem dúvida, contribui bastante para que alguns casos não evoluam para situações mais graves?, pontuou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Alves, em coletiva de imprensa hoje (14).
Da noite de quinta-feira (12) até às 6h de hoje (14) foram registrados 1.075 atendimentos nos Módulos de Assistência à Saúde instalados nos circuitos oficias do carnaval. Os casos clínicos (79%) continuam sendo os de maior ocorrência, seguidos dos cirúrgicos (8,6%) e bucomaxilofacial (6,6%). A maioria dos pacientes tinha entre 20 e 29 anos (337) e era do sexo masculino (612). No entanto, ocorreu diminuição de 20,6% de atendimentos nesse gênero em relação ao ano anterior.
Em relação aos atendimentos realizados nos módulos, o Circuito Dodô respondeu por 64,9%, o Osmar 32,2% e o Batatinha por 2,9%. A intoxicação alcoólica continua sendo a principal causa de atendimento, com 159 ocorrências, seguida de agressão física (153), ferimento acidental (103) e cefaleia (53). 33 pacientes tiveram que ser transferidos dos Módulos de Assistência à Saúde para UPA’s e hospitais.