“Quis relembrar os tempos de folião pipoca”, diz ACM Neto sobre vídeo no Furdunço
“Quis relembrar os tempos de folião pipoca”, diz ACM Neto sobre vídeo no Furdunço
O prefeito ACM Neto, participou na tarde desta quinta-feira (12), do programa Que Venha O Povo na TV Aratu e contou um pouco das novidades para o Carnaval de Salvador, que é aberto oficialmente hoje às 19h, no Campo Grande com a entrega das chaves ao Rei Momo.
Um dos assuntos mais comentados desde domingo (08), foi o vídeo onde o prefeito é gravado no meio da pipoca do Alavontê no Furdunço. Casemiro Neto perguntou ao político sobre o momento de descontração. “Eu senti o clima na Barra e me deu vontade de descer um pouquinho para relembrar os tempos de folião pipoca. O fato de não ter corda dá mais espaço para o folião brincar e ficar mais perto do artista”.
O prefeito fez questão de destacar o carnaval sem cordas, que está sendo priorizado no ano em que se comemora os 30 anos do axé. “Não dá para o carnaval de Salvador virar carnaval de camarote. Tem gente que entra no camarote e não sabe nem o que acontece na rua. O carnaval de Salvador é de rua e isso tem que ser explorado, o carnaval sem cordas é mais gostoso”.
Entre as novidades para o carnaval 2015, ACM Neto falou sobre a volta de alguns blocos à Av. Carlos Gomes, a retirada de camarotes da frente do Teatro Castro Alves, que foi um grande sucesso no ano passado, os adesivos que limitam o acesso de veículos a não moradores do circuito e uma cartilha que está sendo distribuída com todas as informações para o folião.