Ministério da Saúde confirma 41 casos de Covid-19 entre participantes da Copa América
Depois de realizar mais de 2.900 testes, o ministério da Saúde confirmou 41 casos da Covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço da Copa América. Entre os diagnosticados com o novo coronavírus estão membros 31 das delegações de países como a Colômbia, Bolívia e Venezuela, além de 10 prestadores de serviços contratados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Em nota, a pasta esclareceu que "todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília. A positividade de casos por covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise".
O primeiro jogo da competição foi realizado em Brasília no domingo (13/6), entre o Brasil e a Venezuela. A seleção brasileira venceu a partida por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha.
O ministro Marcelo Queiroga disse que os prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas que disputam o torneio estão hospedados. O ministro assegurou que os profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.