AO VIVO Últimas Notícias
17/06/2021 17h11 | Atualizado em 17/06/2021 17h20

Empregadas domésticas, motoristas de app e bancários são incluídos na prioridade da vacinação contra a Covid

A inclusão dos novos grupos se deu através de um projeto de lei (PL) aprovado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (17/6).

Empregadas domésticas, motoristas de app e bancários são incluídos na prioridade da vacinação contra a Covid Foto: ilustrativa/Freepik
Da Redação

Os bancários, as empregadas domésticas e os motoristas de aplicativos foram incluídos nas categorias prioritárias do plano de imunização contra a Covid-19. A inclusão dos novos grupos se deu através de um projeto de lei (PL) aprovado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (17/6).

A proposta, do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), incluía nos grupos prioritários os caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias, mas foi alterado pela relatora deputada Celina Leão (PP-DF) para abranger mais categorias.

O texto-base, aprovado em março, estabelecia prioridade para 16 grupos, como profissionais de saúde; os idosos; as pessoas com deficiência e com doenças crônicas e as que tiveram embolia pulmonar; os povos indígenas, etc.

LEIA MAIS: Alcântara, no Maranhão, é a primeira cidade brasileira 100% vacinada contra a Covid-19, diz governador Flávio Dino

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil