Qual presente escolher no Dia dos Pais?
Foto: ilustrativa/Pexels
Gravata, sapato, perfume, chaveiro, ferramenta, cinto, camisa, algo para a mesa do escritório, livro, roupa para atividade física? O que dar? Eis a questão!
Por que sempre damos presentes óbvios aos pais? Simples: porque os pais costumam ser óbvios! Isso é óbvio! 🤣
Então, se esse pai parece gostar muito do trabalho, damos a ele roupas e acessórios voltados para isso. Se ele passou a malhar, ganhará roupas de academia. Se gosta de ler, damos um livro.
E quem nunca pensou em dar aquela camisa escrito "PAIZÃO", só para encher o pai de orgulho de si mesmo?
A proposta que faço é que, nesse ano, seu pai ou o pai do seu filho(a) receba algo que NUNCA IMAGINOU, algo que tire ele da CAIXA, do lugar confortável (mas nem tanto) de ser presenteado com o óbvio!
Que tal dar um livro ao pai que só pensa em malhar. Ou dar uma roupa de academia ao pai que passa o dia lendo? Proporcionar um passeio no parque para aquele pai que só pensa em trabalho? Uma carta para aquele pai que espera um presentão caro?
E sabe por que isso é importante? Para lembrar a ele que ele está vivo e que é importante que ele saia às vezes das funções óbvias e olhe mais para si e para o que está fora, que muitas vezes não é tão óbvio assim.
Todo pai merece e precisa sair do lugar do óbvio, do lugar comum esperado para a sua função.
Você deve estar se perguntando se isso realmente faz sentido! Mas lembra daquele presente inusitado, daquele amigo especial que te deu algo surpreendente, que nem você sabia que precisava? A ideia é essa!
Ajudar alguém que você ama a olhar para ALÉM DO ÓBVIO já é um grande presente do Dia dos Pais!
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.