Vítima de falsa acusação de crime sexual em redes sociais, homem tem vida prejudicada e faz apelo: "não vi motivos para isso"
Em entrevista a TV Aratu, o rapaz informou que desconhece o autor da falsa acusação.
O segurança Dimas Santos Pinto Lisboa passou a ter medo de sair de casa após uma foto sua viralizar na internet com a informação de que ele seria estuprador. Nas mensagens, o nome de Dimas não é citado. Ele é identificado como morador de Pau da Lima, em Salvador.
Em entrevista a TV Aratu, Dimas contou que foi informado sobre a circulação da notícia falsa através de amigos. “Eu trabalhei a noite e durante o dia quando eu acordei dois colegas estavam me ligando desesperadamente pedindo para olhar o ‘zapp’. Quando eu olhei aí tava lá uma foto minha com a camisa de uma instituição que faço parte e tinha uma legenda dizendo que eu era estuprador”.
Ele ainda informou a equipe de reportagem do programa Ronda que as imagens divulgadas não apresentam detalhes sobre o susposto estupro, mas ainda assim estavam sendo compartilhadas nos grupos de whatsapp. Assustado com a repercussão, ele registrou uma queixa na 10ª Delegacia e decidiu publicar um vídeo na internet para implorar que não repassem o boato.
De acordo com Dimas, ele desconhece o autor da criação da falsa notícia. Ele alega que nunca teve inimizades e portanto, não imagina o motivo para alguém acusá-lo injustamente de um crime sexual e está com medo de perder o emprego ou de sofrer violência por conta da divulgação falsa nas redes sociais. “Trato todos bem e não vi motivos para isso. Não tem provas. Quem fez isso foi pra me prejudicar”, concluiu Dimas.
Durante a entrevista, a mãe de Dimas, identificada apenas como Ilma, disse que entrou em pânico ao saber sobre as acusações contra o filho e passou a ter problemas de saúde. “Uma pessoa que faz uma coisa dessa não tem o que fazer. Minha pressão subiu. Não tenho problema de glicemia, mas hoje pela manhã quando fiz a medição minha glicemia estava de 179”.
A TV Aratu apurou o caso e não encontrou nenhum boletim de ocorrência com a acusação de crime sexual registrado com o nome de Dimas na delegacia.
LEIA MAIS: Polícia "estoura" armazém do tráfico no Recôncavo da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.