Cidade

Valença é município com pior administração pública do Brasil, aponta estudo

Município baiano aparece nas piores colocações do país em indicadores como custo da máquina pública e competitividade

Por Lucas Pereira

Valença é município com pior administração pública do Brasil, aponta estudoCréditos da foto: Google Street View
Intitulada “Capital do Baixo Sul”, a cidade de Valença tem a pior administração pública do Brasil, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (23/8) pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No quesito “funcionamento da máquina pública”, o município ocupa a última posição das 410 cidades avaliadas.
Além disso, nos outros pilares do levantamento que apuraram os custos das funções administrativas e legislativa, os dados apontaram para uma queda no desempenho da cidade, perdeu 103 e 154 posições, respectivamente.
No ranking geral de competitividade econômica, medido pela pesquisa, a cidade dos valencianos decaiu sete posições, passando da posição 392 para 399 - sendo a pior cidade baiana em toda a pesquisa, seguida por Serrinha (395) e Eunápolis (384).
LEIA MAIS: Salvador está entre 10 capitais com menor competitividade do país, afirma levantamento;
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.