Surto de gripe: Salvador começa a reativar equipamentos utilizados durante a pior fase da Covid-19
O prefeito Bruno Reis (DEM) se manifestou em seu Instagram, e disse que para conter o surto da gripe na cidade, várias medidas estão sendo adotadas.
O gripário do bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi reaberto nesta sexta-feira (17/12) por conta do surto da gripe. O equipamento foi mais procurado nos picos da pandemia da Covid-19 com mais de 35 mil atendimentos.
A unidade, que é adaministrada pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, vai voltar a funcionar com a capacidade total para admitir 300 pacientes por dia e ter resoluções eficazes nos atendimentos.
O local estará disponível 24 horas, sete dias na semana, com 10 leitos de observação e dois de estabilização para o trato de síndromes gripais como H1N1, H3N2, Covid-19 e outros vírus.
De acordo com o presidente da FABAMED, José Saturnino, o serviço vai auxiliar a desafogar e dar o suporte necessário para acolhimento dos pacientes em tempo hábil.
No ano de 2021, a unidade concentrou 58% dos atendimentos de síndromes gripais na cidade, um índice expressivo entre as unidades de emergência e gripários em funcionamento na cidade.
O prefeito Bruno Reis (DEM) se manifestou em seu Instagram, e disse que para conter o surto da gripe na cidade, várias medidas estão sendo adotadas.
"Já tínhamos colocado em funcionamento o gripário dos Barris. Hoje, acabamos de reabrir o gripário do Pau Miúdo. Vamos colocar durante essa semana o gripário da Ilha de Bom Jesus dos Passos e outros já estão sendo mobilizados", afirma Bruno Reis.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.