Pai diz que recém-nascido teve braço quebrado durante parto em maternidade de Salvador
O pai do menor disse que havia chegado no local para visitar o filho quando foi informado do ocorrido
Arthur Almeida é um bebê recém-nascido que teve o braço quebrado durante o parto e recebeu alta nesta terça-feira (21/3), em Salvador. O caso aconteceu na maternidade Albert Sabin, localizada no bairro de Cajazeiras, na capital baiana.
O pai do bebê disse que havia chegado no local para visitar o filho quando foi informado do ocorrido. "No dia 16 eu fui visitar ela [a mãe], para ver a criança, quando cheguei lá a psicóloga conversou comigo e disse que a doutora queria conversar para explicar a situação, que o braço do meu filho tinha sofrido uma fratura. Eu falei: 'oxe, fratura?' Ai, ela: 'não, foi uma fratura besta'. Ai eu disse que tá bom. Primeiro eu recebi o choque, ai depois, rapidinho, o pessoal ligou e pediu para eu ir para o Hospital do Subúrbio. Ai, quando u cheguei lá foi que o médico disse que tinha quebrado", relatou Lucas, pai do bebê.
Pelos poucos dias de vida do pequeno, ele não precisou passar por nenhuma cirurgia, bastando apenas imobilização do braço. "Depois disso, nós ficamos lá e a equipe não ia olhar, não faziam nada. Falaram só pra fazer a imobilização [...] Não deram nada, nem relatório. Foi aí que resolvi chamar a reportagem".
No entanto, de acordo com Lucas, apenas na segunda visita ao hospital é que foram realizados exames de Raio-X. "O motivo que eles disseram para o braço ter quebrado é que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço e que, na hora, puxou rápido para tirar a criança e que durante a manobra quebrou o braço", concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!