Mudanças nos locais de votação provocam confusão e deixam eleitores irritados em Salvador
Com a eleição acontecendo desde o início da manhã, muitos eleitores ainda procuravam os locais de votação no início da tarde deste domingo (02/10). Isto porque, o TRE promoveu mudanças em algumas seções eleitorais.
Com a eleição acontecendo desde o início da manhã, muitos eleitores ainda procuravam os locais de votação no início da tarde deste domingo (02/10). Isto porque, o TRE promoveu mudanças em algumas seções eleitorais. É o caso da 2ª zona, onde seções da Universidade Católica do Salvador, no bairro da Federação, passaram para o PAF 1 da UFBA, em Ondina, na Avenida Milton Santos.
Para o novo local, foram realocadas as seguintes seções: 103 a 108; 427 a 429; 436 a 454. Na mesma zona, a outra mudança foi em relação a seções da UNIFACS do Rio Vermelho, que foram transferidas para o PAF3 da UFBA.
A reportagem do Aratu On esteve no local e conversou com alguns desses eleitores, que, por sua vez, reclamavam da mudança. O empreendedor Erivaldo Moraes votava no prédio da UNIFACS, no Rio Vermelho. Chegou por volta do meio-dia no campus da UFBA, em Ondina. Porém, pouco mais de uma hora depois, ainda não tinha encontrado sua seção. “Quero exercer meu papel de cidadão, mas não consigo encontrar o local”.
Situação semelhante aconteceu com Nildo de Almeida, 62anos. “Eu votava na Universidade Católica e me mudaram para cá, mas, também, estou perdido. A seção era a 221 e agora é a 437. Mas, cadê?! Não acho”, bradava.
Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou canais, tanto na internet, quando pelo telefone, para que os eleitores consultassem os seus os locais de votação. Você, que ainda não saiu para votar, clique no link e confira.