Mototaxistas devem regularizar situação com prefeitura até quinta

Mototaxistas cadastrados na Semob devem realizar vistoria técnica obrigatória

Por Da Redação.

Termina na quinta-feira (20) o prazo para os 1.149 mototaxistas cadastrados na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) regularizarem a situação cadastral junto à Prefeitura. A regularização é feita por meio de uma vistoria técnica obrigatória dos mototáxis que operam legalmente em Salvador.


Caso não cumpram essa etapa, os condutores não poderão atuar legalmente durante as festas populares, como a Lavagem de Itapuã e o Carnaval.


Na Cotae, o mototaxista deve apresentar o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, conforme exigido no regulamento. Foto: Jefferson Peixoto| Secom PMS

Na Cotae, o mototaxista deve apresentar o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, conforme exigido no regulamento. Foto: Jefferson Peixoto| Secom PMS




Os mototaxistas que desejam manter a autorização para circular devem comparecer ao pátio de vistorias da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, e preencher um formulário com informações como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo.


Também é necessário pagar uma taxa de vistoria no valor de R$ 58,89, referente ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser solicitado através da plataforma Salvador Digital


Na Cotae, o mototaxista deve apresentar o cartão de identificação, alvará de circulação e o seguro para terceiros, conforme exigido no regulamento.


O veículo passará por uma vistoria no pátio da coordenadoria, onde serão verificadas condições de segurança, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete e vestimenta apropriada, além da inspeção técnica do veículo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.