Bruno Reis anuncia novo secretário de Mobilidade em Salvador
Economista Pablo Souza assume lugar de Fabrizzio Muller na Semob
Por Da Redação.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta quarta-feira (5), em coletiva no Palácio Thomé de Souza, a nomeação do economista Pablo Souza para comandar a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Ele substitui Fabrizzio Muller, que deixa o cargo para atuar como consultor nos setores público e privado.
Segundo o prefeito, a escolha de Pablo Souza seguiu um critério técnico. Souza, que já foi diretor de Planejamento da pasta e gerente de Transportes da Fifa, foi indicado pelo próprio Fabrizzio Muller. Apesar da pressão para que a secretaria fosse ocupada por um político, visando facilitar negociações com partidos da base, Bruno Reis manteve a decisão de nomear um perfil técnico para a função.
![Foto: Valter Pontes/Secom](https://adm.aratuon.com.br/assets/5ae3d96b-df71-482d-8d00-67ab8acd83e5.jpg?width=1280&format=webp&)
Foto: Valter Pontes/Secom
O novo secretário assume a pasta com a missão de garantir a organização da mobilidade durante o Carnaval de Salvador. “Como já foi anunciado aqui, vamos finalizar a entrega de 114 ônibus para Salvador. Temos duas operações de crédito que devem somar um total de 400 coletivos, sendo 300 convencionais e mais 100 elétricos ao longo deste ano”, afirmou Pablo Souza. Ele ainda destacou que a gestão prevê a maior entrega proporcional de ônibus entre as capitais do país. “Serão 500 ônibus em uma frota que hoje é de 800”, acrescentou.
+ Veja nomes que devem ocupar novo secretariado de Bruno Reis
Fabrizzio Muller comunicou sua saída no final de dezembro de 2024. Ele estava na gestão municipal desde o governo de ACM Neto (União), quando atuou como superintendente da Transalvador, sendo reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho. Na Semob, enfrentou desafios como a renovação da frota de ônibus da cidade em meio a críticas da população, tema que foi explorado por adversários de Bruno Reis na campanha de 2024.
A troca no comando da Semob é a terceira mudança promovida por Bruno Reis em sua reforma administrativa. Anteriormente, ele já havia realizado alterações na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e na Secretaria de Reparação (Semur), com as saídas de Pedro Tourinho e Ivete Sacramento. Os cargos passaram a ser ocupados, respectivamente, por Walter Pinto Júnior, de forma interina, e Isaura Genoveva.
![Economista Pablo Souza | Foto: Valter Pontes/Secom PMS](https://adm.aratuon.com.br/assets/b69abc2a-d7d5-410d-94ac-cb7a83f72a0b.jpg?width=1280&format=webp&)
Economista Pablo Souza | Foto: Valter Pontes/Secom PMS
+ Sidninho assume presidência da CCJ da Câmara Municipal de Salvador
+ Justiça aceita denúncia contra membros de grupo de Binho Galinha
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).