Carnaval de 2025 é feriado ou ponto facultativo? Entenda
A folia depende da decisão dos estados e prefeituras
Por Bruna Castelo Branco .
O Carnaval de 2025 ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março, mas, conforme o governo federal, nenhum desses dias é considerado feriado nacional. A folia, portanto, depende da decisão dos estados e prefeituras, que podem decretar feriados ou pontos facultativos, deixando a escolha sobre o expediente a cargo das empresas.
Em Salvador, a Prefeitura determinou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 3, 4 e 5 de março. Em Pernambuco, o governo estadual decretou ponto facultativo nos dias 3, 4, 5 e 7 de março, com o último dia relacionado ao feriado estadual da Data Magna, que comemora a Revolução Pernambucana de 1817.
+ Veja a programação dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande

O Carnaval de 2025 ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março. | Foto: Bruno Concha/Secom
Em São Paulo, a Prefeitura informou que os dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira, serão pontos facultativos, além da Quarta-Feira de Cinzas, no dia 5, até as 12h. Já no Rio de Janeiro, tanto o estado quanto a prefeitura decretaram ponto facultativo nos dias 28 de janeiro, 3 e 5 de março.
Em Brasília, os foliões precisarão contar com a decisão dos empregadores, já que os dias 3, 4 e 5 de março (este até as 14h) foram estabelecidos como ponto facultativo.

Em Salvador, a Prefeitura determinou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 3, 4 e 5 de março. | Foto: Bruno Concha/Secom
LEIA MAIS: Prefeitura abre inscrições para Camarotes Acessíveis do Carnaval 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).