Influenciador preso após matar motociclista em Salvador é solto
O marido da influenciadora digital Radja Pereira, o influenciador Enzo Santana Machado, dirigia embriagado, quando atropelou motociclista
Por Laraelen Oliveira.
O influenciador digital Enzo Santana Machado foi solto na última terça-feira (1º), após ter sido preso por atropelar e matar um motociclista por aplicativo em Salvador. Segundo a Polícia Civil, Enzo dirigia sem habilitação e estava alcoolizado no momento do acidente.
A vítima, Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, trabalhava no momento em que foi atingido. Ele pilotava sua moto no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro conduzido por Enzo colidiu de frente com o veículo. Uzias morreu no local.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão preventiva de Enzo foi revogada. No entanto, o influenciador deverá cumprir medidas cautelares: comparecer à Justiça a cada dois meses, não frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e não sair da cidade sem autorização.
Influenciador preso após matar motociclista
O advogado de Enzo, Otto Lopes, afirmou em entrevista que o influenciador não estava embriagado e que se dirigiu espontaneamente à delegacia após o acidente, para pedir socorro para si e para a vítima. Segundo o defensor, a prisão ocorreu devido à falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Uzias havia trabalhado durante todo o domingo e fez uma pausa para comemorar o aniversário de 96 anos da avó. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, enquanto ele encerrava o expediente. “Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Liguei pedindo que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já estava indo”, contou a mãe da vítima.
Além de dois filhos, de 18 e 16 anos, Uzias criava sete sobrinhos junto com a esposa, após perder a irmã para o feminicídio e outro familiar para a Covid-19.
Enzo foi preso em flagrante. Ele possui mais de 160 mil seguidores em uma das redes sociais e é casado com a influenciadora Radija Pereira, que tem mais de 3 milhões de seguidores. Após a repercussão do caso, ambos desativaram seus perfis.
Segundo apuração, antes do acidente, Enzo teria assistido à partida entre Vitória e Santos no estádio Barradão.
Leia também: Tribunal do crime: grupo é suspeito de torturar e matar motorista na Bahia
Leia também: Empresário é morto ao ajudar vítima de violência doméstica na Bahia
Leia também: PF apreende vasto arsenal em área de conflito no extremo sul da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).