Justiça decreta prisão preventiva de influenciador que matou motociclista

Decisão foi tomada pela Justiça durante a audiência de custódia realizada nesta terça-feira

Por Da Redação.

A Justiça decretou a prisão preventiva do influenciador digital Enzo Santana, de 24 anos, na tarde desta terça-feira (27). Ele foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (26) após atropelar e matar um motociclista enquanto dirigia embriagado e sem carteira de habilitação, no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador.

A decisão pela prisão preventiva foi tomada durante a audiência de custódia realizada nesta terça, após a morte de Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, que trabalhava como entregador por aplicativo. O resultado da audiência foi encaminhado à reportagem.

Justiça decreta prisão preventiva de influenciador que matou ciclista.Foto: redes sociais

Relembre o caso 

O acidente aconteceu por volta de 0h30, na Rua das Pitangueiras. A vítima morreu ainda no local da colisão. O corpo foi removido pouco antes das 5h da manhã.

Segundo a Polícia Civil, Enzo dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e há indícios de que estava sob efeito de álcool no momento da colisão. Testemunhas relataram que o influenciador foi visto consumindo bebidas alcoólicas horas antes, durante um evento no estádio do Barradão, onde assistia à partida entre Vitória e Santos.

A morte do motociclista gerou revolta entre colegas de profissão. Um grupo de motoboys realiza protesto em frente à 32ª Vara Criminal, na capital baiana, e planeja uma manifestação no Dique do Tororó ainda nesta tarde.

Quem é Enzo?

Enzo Santana possui mais de 168 mil seguidores em uma rede social e é conhecido por produzir conteúdo de entretenimento ao lado da noiva, Radija Pereira, também influenciadora digital, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Ela é referência nas áreas de beleza, maternidade e rotina familiar. Radija não estava presente no momento do acidente, mas é a proprietária do veículo conduzido por Enzo.

Após a repercussão do caso, Radija desativou seus perfis nas redes sociais. Segundo fontes próximas, “a influenciadora está abalada, mas não possui qualquer envolvimento direto com o episódio”.

O influenciador foi encaminhado à Central de Flagrantes (Cenflag), onde permanece custodiado à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação. A família da vítima cobra justiça.

Enzo Santana e Radja Pereira. Foto: redes sociais

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.