PF apreende vasto arsenal em área de conflito no extremo sul da Bahia
O arsenal tinha duas pistolas com numeração raspada, 386 munições e acessórios táticos em área marcada por disputas territoriais
Por Lucas Pereira.
Uma ação da Polícia Federal, em parceria com a Força Nacional, apreendeu um vasto arsenal durante patrulhamento conjunto no Território Indígena de Barra Velha, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (2). A região é considerada zona de tensão agrária devido a disputas territoriais recorrentes.
Na abordagem, foram detidos dois homens e dois adolescentes. Com eles, os agentes encontraram duas armas, tipo pistolas, com numeração raspada — uma 9mm e outra calibre .380 — além de 386 munições de diferentes calibres, incluindo 9mm, .380, .44, 5.56, 12, .22 e .32. Também foram apreendidos carregadores alongados, coldre e uma balaclava camuflada.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro, onde permanecerão à disposição da Justiça. A PF vai investigar a origem das armas, possíveis conexões criminosas e outras circunstâncias do caso.
A operação faz parte de uma ação integrada entre a Força Nacional, Polícia Federal, SSP/BA, Polícia Militar e Polícia Civil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é reforçar a segurança e mediar conflitos em territórios indígenas no extremo sul da Bahia, com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).