Mais de 1,6 mil moradores fazem abaixo-assinado pedindo segurança e manutenção no Parque Costa Azul; vídeo
A administração do prédio é responsabilidade do Governo do Estado e, segundo moradores, abandonado há quase dois meses. No antigo edifício funcionava restaurante e bares.
Um abaixo assinado com adesão de mais de 1.600 pessoas pede segurança e manutenção no Parque Costa Azul, em Salvador. A administração do prédio é responsabilidade do Governo do Estado e, segundo moradores, abandonado há quase dois meses. No antigo edifício funcionava restaurante e bares.
Atualmente, a situação é bem diferente. Parte da estrutura interna foi levada ou destruída por vândalos que aproveitam a falta de vigilância no prédio para praticarem crimes.
A estrutura que já pertenceu à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi repassada à Polícia Militar (PM) em maio deste ano. Em um documento enviado por e-mail ao um grupo de moradores do bairro a Conder afirma que, por meio de um processo administrativo, transferiu a gestão do prédio para a PM.
"Como é que um prédio nesse parque, que é para uso público, está nessas condições?", questiona Mariana Lima, que faz parte do grupo de moradores do bairro que pede uma solução para a estrutura abandonada.
Os moradores denunciam ainda que não há policiamento ostensivo para coibir os furtos e roubos no prédio. O grupo também encaminhou um e-mail como o abaixo assinado a corregedoria da PM pedindo explicações sobre o imóvel, mas a única resposta que recebeu foi um e-mail com as informações que já haviam sido passadas pela Conder.
“Não nos responderam com uma atitude concreta do que pode ser feito pra evitar novos furtos e vandalismo aqui no parque, infelizmente”, comentou Mariana.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!