Homem e adolescente são conduzidos por participação em furto de creche em Barreiras
O comandante da 83ª CIPM, major Araken Ferreira, contou que a ação ocorreu com ajuda dos moradores: “Um deles já era conhecido pelo pessoal do bairro por crimes cometidos na região e foi denunciado”
Dois projetores, uma televisão de 32 polegadas, um umidificador, um botijão de gás, três caixas de som, dois microfones, um mouse e outros itens foram recuperados por policiais da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar em Barreiras com um homem e um adolescente na última segunda-feira (5/9). Parte do material é fruto de um furto cometido na Creche Municipal Edna dos Passos de Deus, no sábado (3), na mesma cidade.
O comandante da 83ª CIPM, major Araken Ferreira, contou que a ação ocorreu com ajuda dos moradores. “Um deles já era conhecido pelo pessoal do bairro por crimes cometidos na região e foi denunciado. Quando a guarnição chegou, o suspeito e o menor já estavam detidos pelos populares”. Ele foi apresentado junto com os objetos na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).
Na delegacia, o titular da unidade, delegado Francisco Carlos de Sá, acrescentou que o menor de 16 anos ajudou a cometer os furtos. “O homem mais velho fazia com que o menor, que já era envolvido com drogas, realizasse crimes”.
Ainda segundo o delegado, o adolescente informou que vendia coisas da própria casa para conseguir dinheiro para comprar drogas. Um dos itens recuperados, a TV de 32 polegadas, pertencia a irmã do jovem e também havia sido vendida ao comparsa, que foi autuado em flagrante por receptação e corrupção de menores.
Ele passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (6) e vai responder ao processo em liberdade. Já o adolescente foi liberado após ser ouvido na presença dos pais.
LEIA MAIS: Paulo André e filho de 1 ano sofrem ataques racistas nas redes sociais: "preto vencendo incomoda"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!