Madre Verão 2026 é cancelado após ‘análises técnicas e orçamentárias’
Prefeitura informa que a suspensão do Madre Verão 2026 ocorre por critérios de responsabilidade fiscal e priorização de serviços essenciais
Por Ananda Costa.
A Prefeitura de Madre de Deus anunciou que o evento Madre Verão 2026 não será realizado. A decisão, segundo a gestão municipal, foi tomada após análises técnicas e orçamentárias diante da queda na arrecadação e do atual cenário econômico do município.

De acordo com a Prefeitura, a redução nas receitas municipais nos últimos meses impactou a capacidade de investimento da administração pública, exigindo a adoção de medidas para manter o equilíbrio fiscal e assegurar a continuidade dos serviços essenciais.
“Seguem garantidos os investimentos nas obras de infraestrutura em andamento, a realização do Carnaval, a retomada das reformas habitacionais do programa Morar Madre e o projeto de requalificação da orla, iniciativas que refletem diretamente na qualidade de vida da população”, informou em nota.
A administração reconhece a importância cultural, turística e econômica do evento para a cidade e afirma compreender a expectativa da população em torno do Madre Verão 2026.
“A decisão não representa o fim do evento, mas sim uma pausa necessária, motivada pelo compromisso com a boa gestão e com o futuro de Madre de Deus. Trabalhar com planejamento significa, muitas vezes, fazer escolhas difíceis, sempre pautadas no interesse coletivo e na sustentabilidade das contas públicas”.

Outras edições do Madre Verão
Em 2024, após o naufrágio que já vitimou pelo menos oito pessoas na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, o Madre Verão foi adiado.
“O Madre Verão não é meu e nem da equipe que realiza, o festival é nosso, de todos os envolvidos, principalmente vocês”, disse o gestor municipal aos ambulantes no auditório do Magalhães Netto
Explosão atinge barracas de praia
Uma explosão atingiu um complexo de barracas de praia na orla de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta terça-feira (30). Ninguém ficou ferido.
Vídeos enviados ao Aratu On mostram a destruição causada pelo impacto. Informações iniciais que circulam na região indicam que um vazamento de gás pode ter provocado a explosão, que foi ouvida por moradores por volta das 2h.
LEIA MAIS: Veja onde assistir Bahia x Bahia de Feira pelo Baianão nesta quarta-feira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).