Fábrica clandestina de licor é interditada em Salvador; suspeitos falsificavam marcas reais
O local fabricava licores sem alvará e desrespeitando as regras de higiene. A dupla era responsável por colocar nas garrafas rótulos de marcas reais.
Dois homens foram presos nesta terça-feira (8/6) em uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro de Cassange, em Salvador. O local fabricava licores sem alvará e desrespeitando as regras de higiene. A dupla era responsável por colocar rótulos de marcas reais nas garrafas.
Dois homens plotavam as garrafas com marcas de empresas reais e vendiam como se fossem originais. Mais informações em breve. pic.twitter.com/r4ZcNVtmbQ
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) June 8, 2021
A fraude foi descoberta pela Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD/Dececap) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). "Recebemos uma denúncia anônima sobre a fábrica clandestina. Encontramos o local em situação precária. Eles falsificavam bebidas e revendiam. Acionamos a Prefeitura, que interditou o lugar", explicou a coordenadora da unidade, delegada Márcia Pereira.
Os dois responsáveis pelo local foram autuados em flagrante por crime tributário, econômico, contra o consumidor e por crime ambiental, por armazenar álcool de forma indevida. Ainda segundo a delegada, eles plotavam as garrafas com marcas de empresas com o CNPJ positivo e vendiam como se fossem originais.
A dupla foi encaminhada para a sede da Dececap, onde estão à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.