Espetáculo 'Fechadas para Balanço' estreia no Teatro SESI Rio Vermelho

O Núcleo Artístico estreia, em janeiro, o espetáculo “Fechadas para Balanço”, uma adaptação livre da comédia grega Greve dos Sexos, de Aristófanes

Por Bruna Castelo Branco.

O Núcleo Artístico estreia, em janeiro, o espetáculo “Fechadas para Balanço”, uma adaptação livre da comédia grega Greve dos Sexos, de Aristófanes. A montagem será apresentada de 9 a 18 de janeiro, sempre às 19h, no Teatro SESI Rio Vermelho, em Salvador.

Ambientada em um contexto contemporâneo, a peça transpõe o texto clássico para uma comunidade marcada por tensões religiosas e sociais. Na trama, mulheres que vivem em um território dividido por uma prolongada “guerra santa” decidem adotar uma medida extrema diante da ausência de maridos e filhos: declarar uma greve de sexo até que o conflito chegue ao fim.

O Núcleo Artístico estreia, em janeiro, o espetáculo Fechadas para Balanço, uma adaptação livre da comédia grega Greve dos Sexos, de Aristófanes. | Foto: Divulgação

Com humor e crítica social, o espetáculo aborda temas como intolerância religiosa, mobilização coletiva, união feminina e o papel da mulher na sociedade. Os diálogos e personagens conduzem reflexões sobre diversidade, respeito e convivência em um mundo marcado por divisões.

A encenação traz ainda com trilha sonora composta por canções de Chico Buarque, que contribuem para a construção emocional da narrativa.

As apresentações acontecem nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de janeiro, às 19h, no Teatro SESI Rio Vermelho.

Serviço:

Peça 'Fechadas para Balanço'
Quando: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de janeiro, às 19h
Onde: Teatro SESI Rio Vermelho, localizado na Rua Borges dos Reis, nº 9
Quanto: entre R$ 20 (meia) e R$ 40 | vendas na plataforma Sympla

A encenação traz ainda com trilha sonora composta por canções de Chico Buarque. | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.