Evento irregular de motos deixa feridos no Comércio, em Salvador
Transalvador informou que evento com motos não estava autorizado
Um evento irregular com motos causou transtornos e deixou feridos no bairro do Comércio, em Salvador, no domingo (15). O lado direito da Avenida da França foi interditado para sediar a Etapa Salvador do "Campeonato Nacional de Som e Rebaixados", mas a situação fugiu ao controle quando motociclistas passaram a realizar manobras perigosas, conhecidas como "grau".
Em vídeo obtido pelo Aratu On é possível ver quando um homem sem camisa e sem capacete, a bordo de uma boto, empina o veículo e atinge outro homem - igualmente desprotegido, em uma segunda motocicleta - que cai ao chão.
Evento irregular de motos deixa feridos no Comércio, em Salvador; saiba mais: https://t.co/R7eGsX0hKv pic.twitter.com/9XxoWSrq2I
— Aratu On (@aratuonline) December 16, 2024
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o evento tinha autorização apenas para a realização do campeonato de som automotivo e veículos rebaixados. A participação de motocicletas não estava prevista no pedido apresentado à Central de Liberação de Eventos da prefeitura.
A Transalvador deslocou uma equipe ao local para encerrar a atividade após relatos de irregularidades. Ao chegarem, os agentes se depararam com um acidente envolvendo duas motos que colidiram frontalmente. Os motociclistas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Populares relataram que o evento, além de gerar engarrafamentos na região, contou com participantes que não usavam capacete nem calçados adequados, em descumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
+ Bebê morre e seis ficam feridos em acidente na BA-001, no sul da Bahia
+ Jovens ficam feridas após acidente em Vitória da Conquista
+ Lula recebe alta hospitalar e segue para repouso em casa
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).