Cortejo do 2 de Julho terá monitoramento da SSP e de 23 órgãos integrados
Estrutura integrada acompanha em tempo real as ocorrências do 2 de Julho
Por Da Redação.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ativou, na manhã desta quarta-feira (2), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para monitorar as principais ocorrências durante o Cortejo do 2 de Julho, que celebra os 202 anos da Independência da Bahia. Ao todo, 24 órgãos estaduais e municipais atuam de forma integrada na operação.
+ 'Eu sou o 2 de Julho’: tema destaca importância do baiano na Independência
O esquema de segurança conta com reforço das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros, além das Superintendências de Inteligência, Telecomunicações, Tecnologia e Gestão Integrada da Ação Policial. O centro de comando está instalado para acompanhar em tempo real as movimentações ao longo do trajeto do cortejo.
+ Feriado de 2 de Julho: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS
Também participam da estrutura servidores das secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Saúde (Sesab), da Casa Militar do Governador (CMG), da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), além de representantes da Coelba, Embasa, CCR Metrô Bahia, Fundação Gregório de Matos, Transalvador, Semob, Semop, Sedur e Limpurb.
Como parte da estratégia de monitoramento, uma Plataforma de Observação Elevada (POE) foi instalada em um ponto estratégico do evento. O equipamento permitirá o acompanhamento visual em tempo real e o acionamento imediato de patrulhas em caso de necessidade.
LEIA MAIS: Alvorada com queima de fogos inicia celebrações ao 2 de Julho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).