Encomenda não chegou: mais de dez quilos de drogas são apreendidos em 27 pacotes enviados pelos Correios
Cocaína, maconha e drogas sintéticas foram interceptadas por equipes da Coordenação de Narcóticos com apoio do Canil da COE.
Pareciam simples encomendas, mas, dentro delas, estavam drogas sintéticas, cocaína e maconha. As drogas, que seriam encaminhadas de Salvador para outros estados e do interior da Bahia, seguiriam para a capital e outros estados brasileiros, mas foram interceptadas e apreendidas pela Polícia Civil no aeroporto da cidade.
A apreensão ocorreu durante mais uma fase da "Operação Correios", realizada nesta quinta-feira (26/8), pela Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Setor de Segurança dos Correios.
O conteúdo ilícito foi encontrado pelos cães de detecção de entorpecentes, a cocker spaniel, "Jade" e o pastor holandês, "Naja", no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios e no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Salvador.
Foram apreendidos três mil comprimidos de ecstasy, 1,8 Kg de cocaína, 8,15 Kg de maconha, 1,10 kg de haxixe, 390 gramas de skank, 220 gramas de kush e 10 gramas de crack. As drogas estavam acondicionadas em utensílios domésticos, brinquedos e outros objetos empacotados para as encomendas.
O delegado da Coordenação de Narcóticos, Adriano Moreira, informou que as ações são contínuas. "As atividades investigativas não esgotam na apreensão. Atuamos com as equipes de segurança dos Correios, desde os trabalhos de inteligência até a interceptação dos entorpecentes e a identificação dos autores", informou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.