Em dez anos, número de acidentes de trânsito reduz 57% em Salvador
De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 90% dos acidentes de carro são causados por erro humano
Em dez anos, Salvador conseguiu reduzir o número de acidentes de trânsito. Mesmo que os casos ainda sejam muitos, segundo dados da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), essa queda na capital baiana foi de 57%.
Além disso, a quantidade de óbitos também diminuiu: em 2012, 274 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, enquanto que, em 2012, esse número caiu para 109, o que representa uma redução 56% nas fatalidades.
Danilo Costa, Presidente do Instituto Brasileiro de Trânsito, falou sobre a importância em deixar a questão do trânsito a cargo de cada município, tornando, assim, as ações mais diretas e efetivas. "A gente tem investido muito na conscientização dos gestores sobre a importância dessa municipalização, para que o exemplo de Salvador seja seguido por outras capitais e outros municípios que sequer têm o trânsito municipalizado".
Neste Maio Amarelo, campanha criada para relembrar a importância em ter uma direção segura, Danilo Costa ressalta: de acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 90% dos acidentes de carro são causados por erro humano.
Veja a matéria na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=mJTg88kh2T8[/embed]
LEIA MAIS: PL das Fake News: ministro quer apuração sobre campanha oposicionista de plataformas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!