Cena de ação policial no Subúrbio de Salvador tem grávida baleada, ato heroico de vítima e bebê morto

Testemunhas disseram que os policiais estavam correndo atrás de um homem suspeito e, mesmo com a rua cheia, um dos agentes efetuou disparos contra o suposto criminoso.

Por Da Redação.

Cena de ação policial no Subúrbio de Salvador tem grávida baleada, ato heroico de vítima e bebê mortoarquivo pessoal

Uma gestante, identificada como Jucilene Santana Juriti, de 26 anos, foi baleada durante uma operação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (17/5) no bairro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Durante uma manifestação na manhã desta terça-feira (18/5), moradores do bairro relataram ao Grupo Aratu que a jovem foi atingida na comunidade Mariango, por volta das 16h30. Jucilene foi atingida por três disparos e socorrida para Hospital do Subúrbio pela própria PM, onde está internada em estado grave. O bebê, porém, não resistiu.   

Ainda no protesto ocorrido durante a manhã, testemunhas disseram que os policiais estavam correndo atrás de um homem suspeito e, mesmo com a rua cheia, um dos agentes efetuou disparos contra o suposto criminoso. Os tiros atingiram a mulher, que estava na porta de casa. Mesmo ferida, ela tirou dois filhos da rua, em um ato heroico. 

Em nota, a Polícia Militar deu uma versão diferente para o caso. A corporação informou ao Aratu On que uma equipe da 19ª Companhia Independente estava na Rua Adilson Ferreira quando foi recebida a tiros por um grupo de homens. Houve o revide e, durante a fuga, os acusados invadiram residências e deixaram para trás uma pistola. 

Ainda segundo a PM, durante a ocorrência, as equipes foram informadas que Jucilene estava caída na rua e prestaram o socorro para a unidade de saúde. 

O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma apreendida durante a ocorrência vai passar por perícia, que vai confirmar ou não se os tiros que atingiram a grávida partiram dela.

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.