Técnico de internet sofre choque elétrico e fica preso em poste em Salvador

VÍDEO: homem leva choque elétrico e fica preso em poste em Salvador

Por Rosana Bomfim.

Na manhã desta sexta-feira (16), um técnico de internet, que não teve o nome divulgado, sofreu um choque elétrico e ficou preso em cima de um poste na Avenida Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. 

Homem Preso Em Poste. | Foto: Reprodução Camila Falcão

De acordo com a Neoenergia Coelba, o acidente registrado foi provocado pela aproximação indevida de um colaborador de uma empresa de internet com a rede elétrica que segue os padrões técnicos exigidos.

A distribuidora informou ainda que suspendeu a energia do local para possibilitar o atendimento ao prestador de serviços.

"É fundamental que esses trabalhadores utilizem os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e mantenham uma distância segura dos fios", informou em nota. 

Até o momento, o estado de saúde do técnico de internet não foi divulgada. 

Assista ao vídeo

Acidentes com poste 

Em agosto de 2025, um casal foi atingido por um fio de energia que despencou de um poste em frente a uma residência no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. 

No mesmo mês, no interior da Bahoa, Uma criança de 10 anos, Dhefferson Gustavo Dias da Silva Lima, morreu eletrocutado após subir em um poste para tentar resgatar uma pipa, em Juazeiro, no norte da Bahia. 

De acordo com testemunhas, Dhefferson brincava quando a linha da pipa ficou presa na fiação elétrica. Na tentativa de recuperá-la, ele acabou sofrendo a descarga elétrica.

LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado boiando em praia de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.