AO VIVO Últimas Notícias
24/03/2024 15h15 | Atualizado em 24/03/2024 15h04

Hospital Municipal Veterinário, em Canabrava, será inaugurado nesta segunda-feira (25)

Localizado na Rua Artêmio Castro Valente, s/n (em frente ao estacionamento do Barradão), o equipamento custou cerca de R$ 14 milhões e deve funcionar de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo

Hospital Municipal Veterinário, em Canabrava, será inaugurado nesta segunda-feira (25) Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Lucas Pereira

Acontece nesta segunda-feira (25/3) a inauguração do Hospital Municipal Veterinário de Salvador, no bairro de Canabrava. O evento contará com a presença do prefeito Bruno Reis e da secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes.

Localizado na Rua Artêmio Castro Valente, s/n (em frente ao estacionamento do Barradão), o equipamento custou cerca de R$ 14 milhões e deve funcionar de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo.

São mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou de ONGs, com capacidade para ofertar uma média de 50 acolhimentos diários. Este é o primeiro hospital público veterinário da Bahia.

Em entrevista ao quadro Linha de Frente, da TV Aratu, a secretária Marcelle Moraes já havia antecipado a data da inauguração do Hospital, além de falar sobre temas como a necessidade de se cuidar mais dos animais e da relação entre os bichos e os seres humanos.

“É preciso fazer mais, tanto pelos animais quanto pelos humanos, não podemos excluir um pelo outro. Quando falamos de saúde animal, não falamos apenas de saúde animal, mas de saúde pública. Mais de 80% das doenças infectadas por humanos são zoonoses, doenças que podem ser fatais, ou seja, se não começarmos a pensar nos nossos animais e na saúde pública, isso também vai voltar para a gente”, afirmou a secretária.

LEIA MAIS: Linha de Frente: Hospital Veterinário de Salvador será inaugurado na segunda (25), diz secretária

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!