AO VIVO Últimas Notícias
24/02/2024 10h58 | Atualizado em 24/02/2024 11h08

ParaPraia: 9ª edição de projeto proporciona banho de mar assistido para PcD, em Salvador

O evento ocorre aos finais de semana (sábado e domingo) até o dia 10 de março.

ParaPraia: 9ª edição de projeto proporciona banho de mar assistido para PcD, em Salvador Foto: Lorena Dias/TV Aratu
Dinaldo Santos

O projeto ParaPraia retornou neste ano de 2024 para promover o banho de mar assistido para Pessoa com Deficiência (PcD) e pessoas com mobilidade reduzida, em Salvador. Neste sábado (24/2), as ações tiveram início com atividades que começaram às 8h e se prolongam até as 12h.

O evento ocorre aos finais de semana (sábado e domingo) até o dia 10 de março. A iniciativa, apoiada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), acontece na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR).

O projeto oferece infraestrutura completa, com cadeiras anfíbias flutuantes, acessórios para banhos, espaços recreativos, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. Nesta 9ª edição, a Unifacs se une ao projeto, coordenando os voluntários, incluindo professores e alunos de diversos cursos. Cerca de 300 pessoas foram selecionadas e treinadas para o evento, além do apoio de voluntários da sociedade civil e outras instituições de ensino.

parapraia2

De acordo com a Sempre, desde a primeira edição, o ParaPraia já beneficiou 2,5 mil banhistas, proporcionando momentos emocionantes para muitos ao entrarem no mar pela primeira vez. O banho de mar é considerado um desafio para os deficientes físicos, no entanto, o projeto vem consolidando a proposta de ampliar essa experiência na alta temporada.  A expectativa deste ano é receber, em média, 60 pessoas por dia.

LEIA MAIS: A VOZ DE RUY: longa metragem sobre jurista e celebridade baiana tem lançamento em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!