AO VIVO Últimas Notícias
10/11/2023 18h15 | Atualizado em 11/11/2023 10h47

Atenção: Salvamar alerta para cuidados na hora do banho de mar após frente fria, em Salvador

Dez homens a mais estarão atuando nas praias de Salvador neste final de semana

Atenção: Salvamar alerta para cuidados na hora do banho de mar após frente fria, em Salvador Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Ananda Costa

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) emitiu um alerta na tarde desta sexta-feira (10/11) para os banhistas que desejam aproveitar as praias da capital baiana neste final de semana. Por conta da frente fria que atingiu a Salvador nos últimos dias, é preciso redobrar a atenção para os cuidados com as correntes de retorno e agitação do mar.

Pensando na precaução de acidentes, neste sábado (11) e neste domingo (12), mais dez homens estarão atuando para garantir mais segurança aos banhistas. A Salvamar dispõe de 270 agentes distribuídos em 35 postos ao longo de 28 km de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo).

“Final de semana vamos trabalhar com dez homens a mais por dia, fornecendo maior segurança aos banhistas. Por isso reforço aos cidadãos que, ao chegar na praia, é recomendável procurar um local posto com salva-vidas visível, para se orientar sobre o melhor lugar para tomar banho, os locais mais perigosos e onde estão as correntes de retorno” , contou o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas.

LEIA MAIS: Praia de Inema recebe as finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Águas Abertas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta,Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!