Prefeituras da Região Metropolitana de Salvador e da capital baiana estão realizando, nesta terça-feira (25/7), esquemas especiais de transporte, buscando garantir a mobilidade dos usuários de ônibus, enfrentando o segundo dia de greve dos rodoviários, que atendem ao sistema metropolitano.
Em Camaçari, 15 ônibus e micro-ônibus vão atender a população, circulando em quatro linhas, que cobrem a costa e a sede da cidade entre 5h e 19h.
Ônibus do transporte complementar estão sendo colocados à disposição da população de Lauro de Freitas. No município, inclusive, transporte escolar foi autorizado a transportar passageiros.
Em Salvador, para atender a demanda de usuários que utilizam linhas do sistema de transporte metropolitano que circula na capita, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação de transporte emergencial durante a paralisação. Ao todo, sete linhas do sistema municipal foram reforçadas para garantir o deslocamento dos usuários durante a interrupção do serviço.
As linhas 0125 – Barroquinha x Pq. São Cristóvão, 0310 – Barroquinha x Aeroporto, 1001 – Aeroporto x Praça da Sé, 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi), 1007 – Lapa x Jd. Das Margaridas, 1625 – Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras) e 1653 – Paripe x Aeroporto (via Pau da Lima) foram reforçadas nesta segunda.
As linhas foram escolhidas por dar acesso às regiões que têm atendimento das linhas operadas pelos metropolitanos, como a orla e a região central da cidade. Ao todo, 42 ônibus foram remanejados para atender a operação. Agentes da Semob e prepostos das concessionárias estão em locais estratégicos para orientar os usuários sobre a operação.
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!