Colégio estadual suspende aulas após adolescente ser baleado em Valéria
Adolescente foi levado à UPA do bairro e posteriormente regulado para o Hospital do Subúrbio
Um adolescente - de idade não divulgada - foi baleado no bairro de Valéria, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (23/5). Segundo os familiares disseram à polícia, o jovem foi atingido dentro do Conjunto Engenheiro Antônio Franco e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Depois, foi regulado para o Hospital do Subúrbio, mas não há mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Segundo informações da Polícia Militar, houve confronto entre um grupo armado e policiais da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) por volta das 12h15 desta terça, mas o adolescente foi baleado em um local distante. Logo, a polícia descartada relação entre os casos.
De acordo com a PM, as guarnições faziam rondas no bairro quando foram informados por moradores sobre um tiroteio entre homens armados na Rua do Lavrador. Os policiais foram ao local informado, houve confronto, e os homens armados conseguiram fugir para uma área de matagal. Depois, os agentes foram informados de que um adolescente tinha sido baleado e levado para a UPA de Valéria.
Aulas suspensas
Por meio de nota à imprensa, a Secretaria da Educação (SEC) informou que a direção do Colégio Estadual Noemia Rego, em Valéria suspendeu as atividades nesta terça. As aulas deverão ser retomadas nesta quarta (24).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!