Megaoperação do DHPP combate tráfico de drogas em Salvador; criminosos são mortos

Seis envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio já foram alcançados nesta operação. Quatro deles tiveram os mandados cumpridos e dois resistiram à prisão.

Por Da Redação.

Megaoperação do DHPP combate tráfico de drogas em Salvador; criminosos são mortosAscom-PC/Cândido Silveira
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/5), a ‘Operação Licuri’ que tem o intuito de combater um grupo criminoso acusado de homicídios e tráfico de drogas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Mandados de prisão e busca e apreensão também são cumpridos no estado de São Paulo. Sete envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio já foram alcançados nesta operação. Cinco deles tiveram os mandados cumpridos e dois resistiram à prisão e trocaram tiros com a polícia, não resistindo aos ferimentos. "São alvos sensíveis, todos têm passagens e são envolvidos com ataques recorrentes que estão acontecendo na região. Nossas equipes estão operando e cumprindo durante todo o dia mandados de prisão e de busca e apreensão", explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro. A ação conta com o reforço de mais de 300 policiais do DHPP, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a Coordenação de Operações Especiais (COE), além de guarnições da Rondesp, Choque, Bope, Gêmeos e Cipe, da Polícia Militar. “Essa é mais uma grande operação do DHPP. A investigação consiste em desarticular um grupo criminoso que vem realizando homicídios e tráfico de drogas na região do Subúrbio”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.