AO VIVO Últimas Notícias
20/11/2022 09h35 | Atualizado em 20/11/2022 09h38

Técnico da seleção brasileira, Tite revela importância de Carlos Amadeu para o sucesso de craque da seleção

Dois anos e cinco dias após sua morte, Amadeu segue presente nos corações e pés, em cada drible e passe, feitos pela seleção brasileira. 

Técnico da seleção brasileira, Tite revela importância de Carlos Amadeu para o sucesso de craque da seleção Foto: divulgação/CBF
Mateus Xavier

Carlos Amadeu, grande técnico de futebol, além de mentor de diversas estrelas da seleção brasileira, foi citado por Tite como referência de Vinicius Junior, aposta brasileira para a copa. As palavras de Adenor foram registradas na noite de sábado (19/11). 

"O Amadeu foi o grande artífice do Vini Jr. O grande orientador. Mas vocês não sabem. Ele pegava o Vini e orientava. O quanto ele foi influente… O Vini tem adoração pelo Amadeu", disse o técnico da seleção, em entrevista para o UOL.

Amadeu foi técnico da seleção brasileira das categorias sub-17 e 20, importante para a construção de jogadores como Rodrygo e Éder Militão, convocados para copa. Somado aos convocados, outros ídolos do futebol também tiveram contato com o treinador, como Matheus Cunha, Emerson Royal, Vitão e Paulinho.

Em 2020, com 55 anos, o jovem treinador foi vítima de um ataque cardíaco, enquanto estava na arabia, contratado pelo Al-Hillal. No futebol, Amadeu participou como jogador do título do campeonato brasileiro do Bahia, em 1988, além de já ter sido treinador da dupla Ba-Vi. Dois anos e cinco dias após sua morte, Amadeu segue presente nos corações e pés, em cada drible e passe, feitos pela seleção brasileira. 

LEIA MAIS: Aproveitando de porta aberta, homem faz moradora refém durante a madrugada, no Alto do Cabrito; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!