Filho de Ancelotti acerta com o Botafogo e voltará à Seleção na Copa
O Botafogo será a primeira experiência de Davide, filho de Ancelotti, como treinador principal de uma equipe
Por Lucas Pereira.
O Botafogo anunciou a contratação de Davide Ancelotti para o cargo de treinador, substituindo Renato Paiva, demitido após a eliminação no Mundial de Clubes. Filho de Carlo Ancelotti, o profissional tem um acerto com o Botafogo para voltar à Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026.
Davide, de 35 anos, terá sua primeira chance como treinador profissional, uma vez que passou a carreira como auxiliar técnico do pai.
Assumindo o Fogão, o italiano terá contrato até o final de 2026 e, umas das cláusulas, permitirá que ele integre a comissão técnica da Seleção Brasileira durante a disputa do Mundial. Vale lembrar que o Brasil carimbou a vaga para a Copa na partida contra o Paraguai.
Quem é Davide, filho de Ancelotti
Membro da comissão técnica de Carlo Ancelotti desde 2012, quando começou como preparador físico no PSG, Davide continuou com a parte física dos times durante o trabalho do pai no Real Madrid, no ano seguinte.
A partir de 2016, quando Ancelotti pai assumiu o Bayern de Munique, Davide se tornou auxiliar técnico, ajudando Carlo nos treinos e também durante os jogos. Ele ainda trabalhou no Napoli (2018), Everton (2019) e Real Madrid (2021).
Apesar de não ter integrado a Seleção Brasileira imediatamente após o acerto de Carlo Ancelotti, Davide, se juntou à comissão depois. Com o fim do trabalho no Real Madrid, o jovem treinador quase fechou com o Como, da Itália, mas acabou assumindo o post ao lado do pai.
O Botafogo deve oficializar a contratação nos próximos dias. Antes de chegar ao treinador, o clube de John Textor acionou a CBF para saber se havia viabilidade no profissional, tendo avançado após a confederação autorizar o contato.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).