AO VIVO Últimas Notícias
09/11/2022 10h35 | Atualizado em 09/11/2022 10h36

Tarifa começará a ser cobrada no BRT a partir de sexta em Salvador, com integração

O equipamento estava passando por testes desde o dia 30 de setembro, antes de iniciar a operação integrada com os demais modais de transporte da cidade.

Tarifa começará a ser cobrada no BRT a partir de sexta em Salvador, com integração Foto: divulgação
Mateus Xavier

O BRT de Salvador passará a cobrar tarifa, passando a fazer parte do sistema de integração do transporte coletivo a partir desta sexta-feira (11/11). O equipamento estava passando por testes desde o dia 30 de setembro, antes de iniciar a operação integrada. O horário de funcionamento permanece das 6h às 22h.

A integração irá funcionar nos mesmos moldes já praticados pelos ônibus convencionais da cidade sem que seja cobrado nada mais por isso, uma vez que a tarifa também será a mesma, R$4,90.

Quem utiliza o BRT poderá integrar normalmente com os coletivos, além dos ônibus do Sistema Complementar (STEC), os Amarelinhos; com o metrô e também com ônibus metropolitanos. O período para integração também permanece o mesmo, com intervalo de até 2h.

Somente no primeiro mês de operação, 174 mil pessoas passaram pelo BRT. Os usuários que desejarem poderão adquirir cartões de integração junto às equipes de apoio presentes nas estações, localizadas próximo às catracas. O usuário que preferir também poderá adquirir o cartão unitário do BRT, porém, este não dá direito à integração.

Atualmente, o BRT conta com cinco estações em operação, sendo elas Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara. A previsão é que a Estação Pituba seja entregue em dezembro, nas imediações do Parque Júlio César, com trajeto estendido até a orla, na praça Nossa Senhora da Luz.

Em dezembro, também devem ser entregues novas linhas do modal, ampliando o serviço aos usuários. A segunda etapa do BRT, entre o Cidade Jardim e a Estação da Lapa, segue em obra, com previsão de entrega no final de 2023.

LEIA MAIS: Lanche, caneta, água: saiba o que levar para as provas do Enem

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!