Comerciante diz ter sido multado mesmo com app da zona azul ativado em Salvador
Durante o mês de setembro, o motorista recorreu à multa, mas o pedido foi indeferido pela Transalvador.
Um motorista denuncia a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) por uma multa supostamente indevida em um estacionamento na Zona Azul no bairro de Nazaré. "Por R$ 3 eu teria que pagar uma multa de R$ 195 com 5 pontos na carteira", contou George Oliveira, 41 anos, no programa da TV Aratu, Cidade Aratu.
Segundo o comerciante, no dia 29 de agosto, ele estacionou em uma das vagas no entorno da Praça Conselheiro Almeida Couto, pagou uma cartela de 2h a um guardador que estava no local e seguiu para o Hospital Santa Isabel.
Só que, ainda de acordo com George, o tempo de espera foi maior que imaginava e ele precisou revalidar o estacionamento por mais 2h através do FazDigital Salvador.
"Uns quatro dias depois eu vi a multa no aplicativo da Transalvador", relatou. Mas, ao resgatar os comprovantes de pagamento da Zona Azul, ele percebeu que a multa era indevida: a primeira cartela de estacionamento havia encerrado às 11h06, a revalidação digital aconteceu às 11h07. A multa foi às 11h49.
Durante o mês de setembro, o motorista recorreu da decisão, mas o pedido foi indeferido pela Transalvador. Até o fechamento desta reportagem o órgão não havia se pronunciado sobre o caso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!