Ao contrário de quarta, movimento no ferry nesta quinta é tranquilo e organizado
Havia policiamento, e agentes da Transalvador organizavam a fila de automóveis a partir da feira de São Joaquim, direcionando os veículos da categoria convencional, hora marcada e prioridade
Ao contrário do cenário encontrado pela equipe da TV Aratu nesta quarta-feira (22/06) no ferry boat, nes quinta (23/06) a movimentação estava tranquila e mais organizada.
Havia policiamento, e agentes da Transalvador organizavam a fila de automóveis a partir da feira de São Joaquim, direcionando os veículos da categoria convencional, hora marcada e prioridade. Assim, evitando confusões e fura filas.
A espera para embarque que ontem podia levar até 5 horas, hoje tinha a média de 2h30. Em relação a queixa frequente dos usuários em relação aos cambistas que compram as passagens e depois revendem mais caro para os passageiros, a empresa Internacional Travessias, que administra o ferry, reduziu a compra de duas passagens para uma por pessoa.
No último Feriado de São João sem pandemia, em 2019, no periodo de 19 a 25 junho, passaram pelo terminal quase 22 mil veiculos e 144 mil passageiros. Segundo a assessoria de comunicacão da empresa, ainda não há estimativas se estes dados serão superados este ano.
A Agerba montou operação especial para o Ferry-Boat, e terá horários extras. Ao todo, sete embarcações vão operar no período junino a depender da demanda. E assim será até o dia 28 de junho, com a operação de retorno do São João. Sete embarcações estão à disposição neste período e viagens extras serão programadas, nos momentos de maior demanda.
Para os festejos juninos, cerca de 480 vagas extras no sistema de hora marcada foram disponibilizadas em horários alternativos.
Neste período, o serviço vai funcionar nos horários regulares, de hora em hora: das 5h às 23h30 entre segunda-feira e sábado, e das 6h às 23h30 aos domingos e feriados. Nos momentos de maior fluxo de veículos e pedestres e com um maior número de embarcação à disposição, saídas a cada 30 minutos vão ocorrer, com o objetivo de diminuir o tempo de espera.
Ao todo, sete embarcações vão operar no período, de acordo com a disponibilidade de cada barco, prevendo as manutenções corretivas e preventivas. Segundo a empresa que administra os ferries, nesta semana, as embarcações à disposição da operação são: Ivete Sangalo, Anna Nery, Dorival Caymmi, Pinheiro e Rio Paraguaçu. O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São João. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.
A empresa administradora divulgou que a operação do Sistema Ferry-boat conta com apoio e parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Policia Militar (16ª CIPM e 5ª CIPM), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (5ª CIPM), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
LEIA MAIS: Bafafá na fila do ferry: demora, fura fila e até assalto; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!