Elevador do Taboão deixa de funcionar após furto de cabos e Prefeitura lamenta
Após ter cabos furtados, o Elevador do Taboão teve seu funcionamento interrompido nesta quarta e segue em manutenção, sem previsão de retorno para operar.
Quem precisou usar o Elevador do Taboão, nesta quarta-feira (16/2), teve uma surpresa desagradável: o equipamento não estava em operação.
De acordo com a Secretária Municipal de Mobilidade (Semob), o serviço foi suspenso por conta de um furto de cabos que teria ocorrido na noite anterior. Durante toda a manhã, funcionários seguiram fazendo reparos, mas ainda não há previsão para o retorno do funcionamento.
“Condutas desse tipo, além de serem crime e trazerem prejuízos aos cofres públicos, causam transtornos para muitos cidadãos que usam diariamente o equipamento", destaca o titular da Semob, Fabrizzio Muller.
O elevador faz a ligação entre o Pelourinho e o Comércio e, para os usuários do sistema, uma alternativa é usar o Plano Inclinado Pilar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, que fica a cerca de 700m do elevador.
O Elevador do Taboão voltou às operações em setembro de 2021, após passar por uma reforma. Este foi o primeiro episódio de vandalismo registrado desde sua reinauguração.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.