Aconteceu de novo: tiros são ouvidos na Estação da Lapa enquanto equipe da Aratu estava no local; assista ao momento
Guardas municipais chegaram a andar pela Estação da Lapa, mas não conseguiram identificar de onde partiram os tiros.
Passageiros que estavam na Estação da Lapa, em Salvador, ficaram assustados após um tiroteio, na tarde desta quarta-feira (26/1), na região conhecida como "Portelinha", comunidade que fica ao lado do terminal.
Pela segunda vez em 12 dias, a equipe de reportagem da TV Aratu estava no térreo da estação de transbordo e flagrou o momento em que vários disparos foram dados. O repórter Vinícius Cunha ouvia uma compositora amadora quando uma correria, motivada pelo tiroteio, começou.
Guardas municipais chegaram a andar pela Estação da Lapa, mas não conseguiram identificar de onde partiram os tiros. Rapidamente, pelo menos três viaturas do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) chegaram. Os policiais, porém, não quiseram contar a motivação dos disparos.
CASO PARECIDO
No último dia 14, os repórteres Dinho Júnior e Dario Cerqueira entrevistavam populares quando pelo menos quatro tiros foram ouvidos na Lapa. Os projéteis atingiram uma tubulação.
"Ouvi o barulho e achei que era uma bomba, ou algo do tipo. É um baque emocional que não consigo descrever. Vi um homem apontando uma arma no mesmo local que você. Veio um homem com arma em punho, atirando desenfreadamente. Que loucura é essa", disse Dinho.
De acordo com a polícia, uma tentativa de homicídio provocou a ação. Uma dupla que estava em uma bicicleta efetuou os disparos. Eles tentavam matar um homem que aguardava sentado no ponto e não teve a identidade divulgada. A vítima conseguir fugir e não foi atingida. Por sorte, ninguém que trafegava na estação se feriu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.