Iam trocar tiros com facção e deram "de testa" com a Peto; dois morreram
Ao encontrar os oficiais, na madrugada desta quarta (19/1), deu-se início um outro tiroteio, que resultou na morte de dois indivíduos.
Um grupo com cerca de 20 homens foi flagrado por uma guarnição da Policia Militar (PM) quando se preparava para um confronto com uma facção rival, no bairro de Fazenda Coutos, subúrbio ferroviario de Salvador. Ao encontrar os oficiais, na madrugada desta quarta (19/1), deu-se início a um outro tiroteio, que resultou na morte de dois indivíduos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam a o ‘Operação Intensificação Fazenda Coutos’, quando se depararam com cerca de 20 homens armados com submetralhadoras e fuzis e usando roupas camufladas.
O comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso, contou que assim que as guarnições entraram na Rua Manoel Fernandes, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. “Eles com certeza estavam se preparando para atacar o grupo rival e não esperavam a nossa chegada. Como eles atiraram, nós revidamos e, assim que terminou a troca de tiros, percebemos que dois deles haviam sido atingidos”, disse.
A dupla ferida foi levada para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, mas não resistiu. Com os dois, ainda de acordo com a polícia, foram encontrados uma submetralhadora calibre 9 milímetros e um revólver 38, além das armas, 86 trouxinhas de maconha, sete pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bolsa.
Os materiais foram levados para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada. Além da 19ª, a região segue reforçada por integrantes da 18ª CIPM (Periperi) e Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.