A Prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (13/12) um apoio financeiro para microempreendedores que foram prejudicados economicamente na pandemia da Covid-19. O prefeito Bruno Reis (DEM) divulgou o CredSalvador em uma cerimônia no Teatro Gregório de Mattos.
O programa irá oferecer empréstimos de R$ 500 a R$ 15 mil, a micros e pequenos empreendedores, autônomos e informais, que passam a ter acesso a uma linha de crédito com juros baixos e menos burocracia. Para isso, foi criado o Fundo de Crédito Emergencial do Município de Salvador (FCE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). Os beneficiários terão carência de três e seis meses e parcelamento em até 24 meses para realizar o pagamento.
Para ter acesso ao CredSalvador, o interessado deve ser microempresário individual (MEI), microempresa (ME), cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, bem como profissionais autônomos e liberais com registro, permissão, licença ou alvará de funcionamento em Salvador. Os empréstimos já podem ser realizados na plataforma online e a estimativa é que a liberação do benefício seja de até cinco dias após o pedido.
Do total de pedidos, ao menos, 30% será destinado a pessoas negras e para incentivar o empreendedorismo de mulheres, o programa vai priorizar o microcrédito a mulheres empreendedoras.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação