AO VIVO Últimas Notícias
19/11/2021 17h18 | Atualizado em 19/11/2021 17h23

Estação de Metrô do Imbuí terá desfile de moda inspirado na cultura negra neste sábado; confira

O evento apresentará roupas antigas após elaboração de um estudo de técnicas, modelagens e acabamentos traduzidos em um guarda-roupa contemporâneo e original. O projeto reúne ainda estilistas, artesãos, maquiadores, cabeleireiros, modelos, fotógrafos e produtores negros.

Estação de Metrô do Imbuí terá desfile de moda inspirado na cultura negra neste sábado; confira Foto: divulgação/CCR Metrô
Da Redação

No dia da Consciência Negra, neste sábado (20/11), a CCR Metrô irá transformar a Estação do Imbuí em uma passarela, onde modelos irão apresentar uma coleção de roupas inspirada na produção de moda ancestral de mulheres negras, resultando na exposição fotográfica "De onde pra onde". 

O evento apresentará roupas antigas, após elaboração de um estudo de técnicas, modelagens e acabamentos traduzidos em um guarda-roupa contemporâneo e original. O projeto reúne ainda estilistas, artesãos, maquiadores, cabeleireiros, modelos, fotógrafos e produtores negros.

O projeto contará com o apoio do Movimento Social Aboyê. "É com muito orgulho que estamos realizando uma exposição inédita, unindo fotografia artística e desfile, em reverência à moda ancestral feminina. Inspirada na riquíssima criação e produção de mulheres ao longo do tempo, é com muito respeito que a Aboyê apresenta a coleção De onde pra onde com releituras e elementos evidentemente resgatados das nossas origens inseridos na contemporaneidade num resultado elegante, atemporal e democrático.”, conta Márcia Costa, do movimento em parceria.

EM TEMPO

A CCR Metrô realiza o programa 'Vem pra Cá', que realiza ações artísticas, culturais, de bem-estar e alegria para as estações de metrô e terminais de ônibus administrados pela concessionária e o desfile "De onde pra onde" faz parte deste projeto. A ideia é reforçar iniciativas que promovam a cultura brasileira e baiana, fortalecendo a produção local diversa, rica em valores e identidade.

LEIA MAIS: Reforço da CoronaVac aumenta mais de 12 vezes os anticorpos de quem tomou as duas doses, aponta estudo

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação