AO VIVO Últimas Notícias
20/09/2021 11h56 | Atualizado em 20/09/2021 13h52

Diversidade: shopping de Salvador cadastra currículo para pessoas com deficiência

A programação inclui workshops, palestras, bate-papo e programação artística da APAE, abordando temas sociais, além de um balcão informativo sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo.

Diversidade: shopping de Salvador cadastra currículo para pessoas com deficiência Foto: ilustrativa/Pixabay
Da Redação

Em comemoração a Semana da Diversidade e Inclusão, o Shopping da Bahia vai prestar serviços de cadastramento de currículo para pessoas com deficiência e esclarecer dúvidas sobre benefícios aos quais têm direito entre esta segunda (20/9) e a sexta-feira (24/9).

A ação acontece em parceria com a Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF). A programação inclui workshops, palestras, bate-papo e programação artística da APAE, abordando temas sociais, além de um balcão informativo sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo.

O evento será realizado na Praça Menininha, no 3º piso, próximo à C&A.  A presidente da ABADEF, Silvanete Brandão, acredita que "esta semana será um marco por contemplar a importância que a sociedade precisa dar para a pessoa com deficiência – cujo Dia Nacional de Luta é celebrado a cada 21 de setembro – e à diversidade social". "Somos todos diversos dentro de nossas singularidades", argumenta Brandão.

VEJA A PROGRAMAÇÃO, SEMPRE ÀS 17H

20/09 – Workshop: Saúde mental e bem estar, com Instituto IAME – Instituto de Assistência Multidisciplinar Especializada.

21/09 – Bate-papo: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com Silvanete Brandão, presidente da Associação Bahiana de Deficientes Físicos (ABADEF); Wagner Santiago, diretor geral da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD); Prefeitura Municipal de Salvador; Ninfa Cunha, conselheira do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE) e coordenadora do Projeto Casulo de Artes Inclusivas, e Maria Cristina Brito, presidente da Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE).  

22/09 – Palestra: Direitos e Desafios da Mulher Negra na Contemporaneidade, com Dra. Dandara Pinho, Advogada Criminalista e Presidenta da Comissão Especial de Promoção à Igualdade Racial, e Dra. Luciana Marques, advogada especialista em Direito Empresarial na linha Trabalhista.

23/09 – Bate-Papo: Adoção Homoafetiva, com Denise Ferreira, Assistente Social, pesquisadora e servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) lotada na 1ª Vara da Infância e Juventude, e Anailton dos Anjos, mestre em Desenvolvimento Humano, Assistente Social e Pedagogo.

24/09 – Às 16h – Palestra: A Importância do Respeito a Diversidade como Prevenção ao Suicídio, com Klessyo Freire, Psicólogo e professor da UNINASSAU.

24/09 – Às 17h – Apresentação Artística, com a Cia de Dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Salvador.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação