Salvador e cidades da RMS têm dia mais violento do mês: 10 execuções e uma tentativa de homicídio
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que irá apurar tanto a motivação quanto a identidade dos suspeitos.
O dia seguinte ao feriado de Sete de Setembro, segundo registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi o mais sangrento do mês em Salvador e algumas cidades da Região Metropolitana. O boletim da quarta-feira (8/9) apontou que, durante as 24 horas, 10 homicídios foram registrados e uma tentativa.
O primeiro caso vitimou um jovem de 17 anos. O rapaz foi morto por volta de 0h14, próximo ao fim de linha do bairro de Pero Vaz. Pouco depois, às 0h30, outro jovem, dessa vez de 18 anos, David Roberto da Paz de Jesus, sofreu uma tentativa de homicídio em Monte Gordo, Camaçari. Ele foi socorrido e seu estado de saúde não foi divulgado.
Outro homicídio foi registrado às 2h10, em Porto Seco Pirajá. O corpo de um homem foi encontrado em via pública, na Rua Alvaro Gomes de Castro, e a vítima ainda não foi identificada.
Às 2h20, dois homens foram mortos no bairro de Fazenda Coutos III. Testemunhas dizem que a motivação seria uma guerra entre facções e, por isso, criminosos teriam instituído toque de recolher no bairro. O Aratu On apurou que o policiamento foi reforçado na região, fazendo com que os ônibus circulem e o comércio esteja aberto.
Apenas 20 minutos depois, Paulo Roberto Santos do Nascimento, de 32 anos, foi executado em Nova Brasília de Valéria.
Durante a tarde, outro adolescente de 17 anos foi vítima de homicídio. Dessa vez, o crime ocorreu às 17h30, no bairro de Castelo Branco. À noite, às 20h03, a vítima foi Macxsuel dos Santos Garcia, de 34, na cidade de Pojuca.
A lista conta ainda com três homens mortos, todos ainda não identificados, nos bairros de Pau da Lima, na frente de um supermercado; em Pernambués, perto de uma madeireira; e em Camaçari, na Santa Maria.
Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.