Terror no ônibus: "passageiro fantasma" reage a assalto e deixa bandido baleado na Avenida Paralela; "surpresa", diz motorista
O bandido foi levado para uma unidade de saúde por uma viatura da Guarda Municipal e o estado de saúde dele não foi revelado.
Por Da Redação.
Um suspeito de assalto foi baleado após uma tentativa de assalto na Avenida Luís Viana (Paralela), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13/8). O caso aconteceu por volta das 11h, de acordo com testemunhas, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia. Um rodoviário foi atingido por estilhaços e também ficou ferido, sem gravidade.
"Ele pegou o carro no ponto anterior e anunciou o assalto, só que tinha alguém que deu vários tiros nele [criminoso]. Uma surpresa para todo mundo. O cobrador ainda gritou que era assalto. O suspeito já estava abordando todo mundo, aí um passageiro reagiu, mandou eu abrir e porta e saiu", disse o motorista do coletivo, sem se identificar.
Essa ação é conhecida popularmente como "fantasma", quando o atirador consegue escapar. O bandido foi levado para uma unidade de saúde por uma viatura da Guarda Municipal e o estado de saúde dele não foi revelado. O ônibus, da empresa Integra Plataforma, ficou com a parte interna completamente ensanguentada.
Viaturas da Superintendência de Trânsito (Transalvador), 82ª Companhia Independente (CIPM/CAB) e da Operação Gemeos foram acionadas. O caso deve ser apurado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).