Cidade

Risco anunciado: parte do bambuzal do aeroporto cai sobre a via e causa transtornos; situação recorrente pode fazer vítimas

Sinais de maus tratos com a vegetação podem ser observados ao longo de toda a avenida. Nos dois sentidos, a degradação é percebida.

Por Diorgenes Xavier

Risco anunciado: parte do bambuzal do aeroporto cai sobre a via e causa transtornos; situação recorrente pode fazer vítimasleitor/Aratu On

Parte de vegetação de um trecho do bambuzal, que fica na via de acesso ao aeroporto internacional de Salvador, caiu no final da tarde desta segunda-feira (19/7), interditando, parcialmente, a pista da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos.


Segundo informações de trabalhadores da região, que costumam passar pelo local, o incidente aconteceu, por volta das 17h40, e com o avanço de galhos para o meio da via, apenas motocicletas e carros pequenos tinham condições de trafegar.


Felizmente, a situação não gerou vítimas, mas acabou criando transtornos para passageiros que precisavam embarcar no aeroporto e estavam utilizando vans de locadoras. De acordo com um motorista de uma dessas empresas, foi preciso que esses trabalhadores retirassem os galhos da pista para liberar o trânsito, por completo.


Esse é um problema recorrente, já anunciado em matéria recente do Aratu On. Sinais de maus tratos com a vegetação podem ser observados ao longo de toda a avenida. Nos dois sentidos, a degradação é percebida. Quem entra ou sai de Salvador pode acompanhar, na rápida passagem, um desprezo que parece ter tomado conta do cartão postal.


No último mês de junho, a Secretaria Municipal de Manutenção informou ao Aratu On, que realiza rotineiramente ações de mantenimento, preventivas e corretivas, na região do bambuzal do aeroporto, como: a retirada das hastes que apresentam indicativo de queda e coleta de vegetais tombados.


Contudo, a ocorrência desta segunda-feira pode estar relacionada com a incidência da chuva que caiu em Salvador na semana passada. Testemunhas disseram que, provavelmente, o acúmulo de água retida na copa da vegetação causou uma sobrecarga que teria provocado a queda de galhos mais fragilizados.




LEIA MAIS: Covid-19: Mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.