Dupla envolvida em tiroteio que matou entregador no Subúrbio de Salvador é presa, anuncia PM
Wallace desapareceu no dia 7 junho quando saiu para fazer uma entrega e foi abordado por criminosos. O corpo foi encontrado em um córrego em estado de decomposição.
Por Da Redação.
Três homens, que não tiveram as identidades reveladas por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foram presos nesta segunda-feira (22/6) suspeitos de praticar assaltos na Rua Carlos Gomes, no bairro de Periperi, em Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, dois dos conduzidos são apontados pela participação no homicídio do entregador de delivery Wallace Souza Santos, de 22 anos, no dia 7 de junho.
A prisão dos suspeitos aconteceu durante rondas da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Ainda segundo a SSP, pedestres disseram que três homens praticaram assaltos na região e solicitaram a viatura.
“Populares informaram que os bandidos realizavam roubos em comércios e a transeuntes, com o auxílio de um veículo. Conforme as características passadas, os policiais chegaram até o trio, que estava nas proximidades”, contou o comandante da 18ª CIPM, major Luís Paulo Ribeiro Neri, acrescentando que a placa do carro estava adulterada.
Com os acusados, foram localizados duas pistolas 380, 30 munições, dois cordões e duas alianças de ouro, relógio, celulares e cartões. O trio foi encaminhado junto com materiais para a Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma. O veículo não tem restrição de roubo.
CASO WALLACE
Wallace desapareceu no dia 7 de junho quando realizava uma entrega no bairro de Ilha Amarela. Segundo depoimento de um amigo que estava com a vítima, um grupo de criminosos parou os dois e os levaram para uma região de mata, que faz parte do Parque São Bartolomeu.
Neste momento, um bando rival chegou e teria começado uma troca de tiros. O amigo do trabalhador fugiu.
No dia 10 de junho, uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Wallace em um córrego. Desde então, o assasinato está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vai apurar a relação dos dois suspeitos com o caso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).